Joyce Meyer: “Deus vai nos mostrar o que fazer no momento certo”

A pastora Joyce Meyer compartilhou uma mensagem de encorajamento em seu canal, e o conteúdo é bastante adequado para os momentos turbulentos que todas as pessoas ao redor do mundo têm enfrentado desde o início da pandemia de coronavírus.
Em sua mensagem, a pregadora afirmou que um cenário de adversidades não deve ter força para desestabilizar um cristão em sua jornada: “Acredito que existe uma tranquilidade santa com a qual podemos viver, não quero dizer que tudo vai ser fácil, mas mesmo quando nós enfrentamos coisas difíceis, podemos lidar com elas com uma tranquilidade santa e um relaxado conforto simplesmente porque Deus nunca vai nos deixar ou abandonar”, afirmou.
Uma das fontes de tranquilidade é a fé em Deus: “Apesar de nós não sabermos o que fazer agora, Deus vai nos mostrar o que fazer no momento certo”, disse Joyce Meyer, acrescentando que sente-se em paz por saber que “Deus prometeu sempre cuidar de nós”.
“Eu quero que você receba essa promessa hoje”, enfatizou a pregadora, que acrescentou que essa palavra de Deus alcança a todos que se abrirem a Ele. “[Você] pode ouvir o Senhor falar em seu coração: ‘Eu sempre cuidarei de você’”, afirmou.
“A Bíblia diz que Deus nunca está atrasado, mas vou dar um passo adiante e dizer que ele geralmente não chega cedo também […] Por que Deus às vezes nos deixa nas situações que ele nos deixa, se ele poderia resolver o problema em um dia?”, questionou, introduzindo a reflexão sobre a soberania divina.
Em seguida, a pregadora explicou que a maneira como desenvolvemos os músculos da fé e a confiança em Deus é tendo que usá-la ao longo da jornada: “Quanto mais você usar sua fé, mas você vai tê-la em sua vida”, declarou.
Falando sobre sua experiência de vida, Joyce Meyer contou que ela era muito tensa e se irritava facilmente, mesmo que já fosse cristã e tocasse um ministério, além de continuar querendo que as pessoas mudassem. “Se você mudar, eu posso ser feliz”, ela pensava, direcionando os esforços para terceiros.
Certo dia, durante esse pensamento, recebeu de Deus uma revelação, e não apenas uma informação, que mudou sua forma de olhar para as coisas: “Joyce, o mundo não vai mudar, e sempre haverá pessoas ao redor que podem ser irritantes, sempre haverá circunstâncias com as quais você não está planejando. E, muito pelo contrário, haverá uma possibilidade de que as condições do mundo piorem”, reproduziu a pregadora.
Ao final, ela narra que aprendeu de Deus que o que poderia mudar era sua abordagem para estas situações, e mesmo que a circunstância não mudasse, ela poderia mudar a maneira de abordar a adversidade, como olhar e como pensar durante a situação. “Então tudo muda para mim. A situação não mudou, mas porque eu lidei de forma totalmente diferente [pude contorná-la]”.

Fonte Gospel Mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial