Doutores do Reino” levam alegria para hospital e asilo de Campo Grande

Doutores do Reino em visita a Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Reprodução / Facebook)
Em 2012 um grupo de membros da Igreja Batista Coronel Antonino, de Campo Grande (MS), criaram o “Doutores do Reino” que visa levar alegria para pacientes da Santa Casa daquela cidade.
Vestidos de palhaços, os doutores da alegria visitam pacientes em hospitais, principalmente crianças.
“A gente vem para doar, mas acaba levando algo muito maior. Por vezes, os pais de alguma criança vem nos agradecer chorando. A gente sai revigorado”, disse o palhaço Batata, um dos voluntários do programa, em entrevista ao Diário Digital.
Eles também visitam o asilo São João Bosco, também em Campo Grande, onde passam o dia com idosos. Nessas visitas, eles trocam as roupas de palhaços e se transformam na “família Bom Tempo”.
Hoje cerca de 50 voluntários participam do ministério, todos eles são capacitados para fazer rir pessoas que estão passando por momentos difíceis ou que estão se sentindo sozinhas.
São profissionais de diferentes áreas que destinam parte de seus dias para realizar este trabalho. O palhaço Batata, por exemplo, é Cláudio Carneiro, supervisor de cobranças e fotógrafo que resolveu ser um doutor da alegria depois de conhecer o trabalho do grupo pelas redes sociais.
“A gente passa por um curso de preparação em palhaçaria. É preciso aprender a abordar as crianças e os idosos”, explica ele que dedica pelo menos 10 horas por mês às ações na Santa Casa e no Asilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial