Lito Atalaia lança EP "Sonhos e Glórias

Após o Lançamento pela Sony Music de seu álbum mais recente, BoazNovaz, no segundo semestre de 2018, Lito Atalaia foi convidado para participar da trilha sonora de uma série no canal oficial do You Tube do Jogador Willian Borges, do Chelsea e da Seleção Brasileira.
O próprio jogador escolheu algumas canções de músicos que gosta para serem trilha da série, que conta a história da sua vida, desde seu começo no Ribeirão Pires, passando pelo Corinthians, e chegando até a Seleção Brasileira.
O início das conversas era a respeito da liberação de algumas músicas já gravadas por Lito que Willian gostava, mas as conversas foram para outro caminho, no sentido de Lito compor algo e produzir especificamente para a série. A produtora da série junto com Lucas Pacheco, o diretor, gostaram da ideia e levaram a frente. O resultado disso foram 3 canções inéditas produzidas exclusivamente para o projeto e que contam a história de Willian, em cada linha e cada refrão.
Lito nestas faixas fala da família de Willian, que coincidentemente como Lito é pai de gêmeas, fala da história do jogador, e principalmente da fé dele, a fé de que Jesus é não só o responsável, mas também aquele que permite que vitórias e conquistas sejam alcançadas, segundo as palavras do próprio Willian, “ viver o futebol e passar de alguma forma uma mensagem de fé através dele, foi o ministério que Deus me confiou”.
Vendo que essa fé tem muito a ver com o que sempre cantou, Lito diz que não foi difícil escrever sobre a vida de William, diz que na verdade foi bem parecido com o processo de escrever as músicas que sempre escreve, se tratou de “ falar mais uma vez das obras que Jesus fez e faz, e permitir que Ele alcance pessoas, que possam ouvir e ver que Ele além de ser real, também se importa com a felicidade de seus filhos, a história do William retrata isso muito bem”, diz o rapper.
A série está completa no canal oficial do jogador no You Tube, conta com várias canções de vários artistas brasileiros e também internacionais, além de Lito com algumas canções que já estavam gravadas, o plus fica por conta das canções inéditas que aparecem em alguns trechos da série, sendo que uma delas estará em um vídeo exclusivo no final da série no mesmo canal.
Willian comentou sobre o convite à Lito Atalaia:
“Todo mundo tem um propósito na vida e o meu sempre foi jogar futebol. Só que eu procurei unir a este propósito, a minha fé em Deus. Eu sei que através de meu futebol eu consigo levar a alegria para as pessoas, o lazer, o entretenimento, mas também sei que posso usar esta exposição que tenho para apresentar a Palavra de Deus. Sei que por ser um atleta de sucesso sirvo como referência para muitas pessoas e eu assumo esta responsabilidade com leveza. A música sempre esteve presente em minha vida e nestes últimos anos mais ainda. A ideia deste meu mini doc foi apresentar um pouco de minha história e as músicas do Lito sempre me chamaram a atenção. Sou fã dele! Quando ele aceitou o convite de participar do projeto, fiquei muito feliz!”
O EP com as 3 faixas exclusivas será lançado pela Sony Music em 5 de Abril, e levará o mesmo nome da série, Sonhos e Glórias, que é também nome de uma das faixas, as outras duas são Menino Bom e Topo.


“Menino Bom” fala de como um cara que vem do gueto, do lugar mais improvável que possa parecer, que tem um sonho, tem fé, tem força de vontade, e através deste espírito de conquista, conseguir alcançar o que sonha, como se diz na periferia, correndo pelo certo. O William é uma pessoa que tem esta história de vida e foi o que retratamos nesta canção. Que ela sirva como referência para vários meninos com o mesmo sonho. Esta música é pra eles acreditarem que podem dar certo. Do ponto de vista musical, esta faixa segue uma tendência bem atual de fusão de estilos. Resolvemos incluir a sonoridade do trap com a batida do autêntico funk. O resultado ficou muito bom!
“Topo” trata da realidade dura e competitiva do nosso mundo, fala de forma direta que todos querem crescer, mas nesse caso especial, mostra que com Jesus no plano o caminho não só é mais seguro, mas também mais correto e mais certeiro de dar certo. O Topo não é acima dos outros. O Topo é o melhor que você pode ser. Esta canção segue o estilo do que chamamos no rap de “Boom Bap”que é a pegada mais tradicional, o Hip Hop de raiz.
“Sonhos e Glórias” é o que a gente chama de Rap de história, é a história do cara desde seu início, descreve as lutas, as dificuldades, os desafios, os triunfos, e o que Ele se tornou. Um vencedor que acredita que a vitória vem de Deus. Esta canção segue uma linha que no Brasil foi popularizada pelo Racionais MC's, onde o beat é mais lento e o enredo da letra normalmente é mais denso e cheio de detalhes. Acho que este tipo de som não poderia deixar de fazer parte trilha do documentário. Uns dizem que nasceu do Rap Gangsta de Los Angeles misturado com o Rap executado no Sul dos Estados Unidos. Se esta história é a verdadeira eu não posso garantir, mas só sei que o resultado é incrível!

Por Marina Filippo by Sony Music Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial